O Autor

Lucas Pasin Claro, mas se for para ser formal prefiro que me chamem apenas por Lucas Pasin. Se quer conquistar uma intimidade e prefere os apelidinhos, deixo a disposição (com moderação).

Nasci em Guaratinguetá, onde vivi até os meus 17 anos. Estudei jornalismo em Mogi das Cruzes, na UMC, onde aprendi a rotina de morar sozinho. Comecei a trabalhar com jornalismo em São Paulo na Jovem Pan, foi aí que aprendi o que era depender dos trens da CPTM. Me mudei para São Paulo, onde moro atualmente e trabalho para a Chiara Comunicação. Sub-editor do Guia de Cidades do Portal Terra. 

Pisciano, que acredita fielmente no bom 'horóscopo de cada dia' tenho meu ascendente sagitário. Minha maior definição foi feita por um mapa astral completo:

'Imaginação fértil. Curioso. Honesto e Leal. Um pouco inocente. Tendência a ilusões, medos e ansiedade. Inconstante, de paixões súbitas e gastos extravagantes.'


De gosto musical duvidoso, costumo ouvir desde os principais clássicos de Beatles, até os mais dançantes 'bate-cabelos'. Perdôo os sertanejos quando estão no interior e num rodeio. Entendo os pagodeiros no final de um churrasco na laje, de domingo. Não julgo os funkeiros que vivem nos morros cariocas.

Invejando a vida de Samantha Jones, eu procuro a tranquilidade dos casais felizes vivendo num total 'let it be' e o sucesso de uma solidão bem recompensada por ser um profissional de sucesso, com apenas um melhor amigo.

Perdido em uma selva de pedras, pretendo construir um arquivo de ideias. Reler textos de anos atrás e poder achar eles rídiculos hoje. Encontrar aqui pensamentos de ontem, que já não me cabem mais.




Bem-vindo! (com hífen sempre, por favor!)