domingo, 12 de setembro de 2010

O dia da preguiça

Olá, eu sou o dia mais odiado entre os sete. Sou representado pelo elemento preguiça e tenho como meus auxiliares o Faustão, Gugu e Zeca Camargo. Minha cor é o bege.

Sou o dia em que você acorda com seus priminhos gritando na porta do quarto. O dia em que o macarrão com frango assado já cheira desde cedo. 

Sou o dia que seu vizinho coloca Calypso no último e sempre estou lotando os parques e as praias, de gente feia é claro, porque gente bonita pode ir à praia em outros dias. 

Tenho o dom de te engordar. Os doces mais gostosos você come no meu dia. Essa é uma excelente tática para você ficar de bode a tarde toda, babando no sofá e nem notar que os programas da televisão estão cada vez piores no meu dia. E eu não te ajudo a sair de casa, porque fazer promoção no cinema é coisa da quarta-feira. 

Trabalhar no meu dia é sacanagem, mas pelo menos você ganha dobrado.Se você é católico trate de ir a missa. Se for evangélico não esqueça do culto. Aos de umbanda eu dou folga. 

Minha trilha sonora é a música do Fantástico e se você preferir pode dar risada das desgraças dos outros e ver a bunda da Sabrina Sato em outro canal. 

Deixo a sua consciência pesada, sem querer, afinal você aprontou na sexta e no sábado e eu que levo a fama.

Sou o dia da despedida. Do começo da saudade, em que você se despede do namorado que mora em outra cidade. Comigo você já acorda fazendo planos. mas que nunca começam no meu dia e sim na segunda-feira, poxa...

Prazer, me chamo Domingo e se você soube me aproveitar bem sabe que sentirá minha falta amanhã quando seu despertador tocar. 

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, odeio Domingo e a musiquinha do Fanstástico ...rsss

    ResponderExcluir
  3. Para muitos, domingo é o dia da DPS: depressão pré-semana.

    Realmente, com tudo isso que você enumerou nesse post, é complicado não ficar deprimido, principalmente se você ficar em casa, de frente pra tv, o dia todo. Ou seja, a programação de tv contribui MUITO para a DPS.

    Acredito que eu sou uma das poucas pessoas que não fica com aquele sentimento que vem antes da segunda feira. Pra que ficar se lamentando que o final de semana acabou se, na verdade, ainda se tem o domingo todo para se fazer coisas bacanas?

    Depois que eu deixei um pouco de lado o videogame (pois meus domingos eram totalmente dedicados a ele - rs), o domingo sempre foi o dia no qual me dedicava a fazer algo que gostava muito. Sempre foi o dia eleito para se fazer algo legal, periodicamente.

    Por muito tempo era o dia dos meus jogos de RPG, ou o dia de passar o dia todo andando de patins, ou o dia de passar o dia na praia mergulhando na maré baixa, ou o dia de ir descer de rappel e se jogar da ponte, ou o dia de dedicação aos 5 aquários que tinha lá em Salvador, dentre vários outros "ou". Também sempre foi o dia eleito para se aprender/estudar algo divertido.

    Se o último dia do final de semana fosse a segunda feira, toda a lamentação de domingo seria transferida para este dia, então verdade seja dita: a lamentação vai acontecer em qualquer que seja o último dia do final de semana.

    Melhor que se lamuriar é transformar o Dia do Sol em um dia também-incrível do final de semana. Assim ele vai acabar já com aquela vontade de que venham os próximos domingos =^)

    P.S.1: Faltou um "ou" ali em cima: o dia de passar o dia dormindo (rs).
    P.S.2: NO TeleVision
    P.S.3: Quero um, com TV, please (#nerdjoke HAHAHA)

    ResponderExcluir
  4. Post perfeito, já digo isso.

    Domingo pra mim tinha cara de dia chato, mas como praticamente todo domingo eu trabalho (tatuador nao tem descanso), entao se um domingo ta livre , sempre preencho com coisas bacanas, mesmo que seja ficar em casa.

    Como nao vejo tv aberta, to cagando pro faustao & cia, minha tv serve mais pra suporte de dvd e games. rsrs

    Agora, domingo fica bem melhor com uma pessoa especial ou gente que vc ama perto, isso é fato.

    Cada post gosto mais daqui.

    ResponderExcluir
  5. Um dos seus melhores textos até agora... pelo menos foi o que mais gostei!

    ResponderExcluir
  6. Pois eu odeio mais a segunda-feira, mesmo. Garfiled mode on! Mas o final do domingo tb é dureza... :-)

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkk gostei muito do post. Achoque se o domingo falasse realmente diria isso. Reclamaria com saudades tb do hábito de realmente gostarmos de fórmula 1 pela manhã e da cara de marasmo com que nos vestimos para viver o dia inteiro.
    Mas é um dia gostoso demais, dia de ter saudades da família, dos amigos, do colégio e de recomeçar. Afinal tudo é um ciclo. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Durante a semana, sonhamos tanto com a chegada do fim de semana, para que no fim de semana imploremos que a semana começe novamente e não fiquemos naquele ócio mortal que acomete alguns de nós.

    ResponderExcluir