terça-feira, 29 de março de 2011

O supremo do supremo de hoje

Já experimentaram reviver uma história? Isso mesmo, tentar sentir aquela paixão novamente. Tocar na pessoa em que você foi apaixonado há tempos atrás. Fazer sexo com alguém que você já julgava conhecer de olhos fechados todos os centimetros do corpo. Enfim....Voltar ao passado.

Você nunca volta com os mesmos sentimentos. Você amadureceu. Sua ideia de sexo fabuloso não é mais a mesma, e digo mais, até a sua concepção de beleza mudou. Algo que te incomodava hoje não te incomoda mais. Papos que antes te deixavam anestesiado hoje não provocam nem mais cócegas. Aquele som da guitarra não te deixa mais apaixonado e sim te dá sono.

E só uma pergunta passa pela sua cabeça: 'O que foi mesmo que me fez ficar apaixonado por aquele cara?'.

Hoje definitivamente você não é mais o mesmo e só teve certeza quando se deparou com algo que te estremecia no passado. Antes ele era lindo, hoje você é mais do que ele. Antes ele era inteligente, cheiroso, encantador, hoje ele é só mais um.

E sabe quando você se deu conta disso? Quando teve a chance de ter ele na sua vida novamente. Até aí você achava que ele era o 'supremo do supremo' e que se cruzasse na mesma calçada que ele já se veria todo apaixonado.

A vida é engraçada não é? Renova-se mesmo. O melhor computador de hoje não será o melhor de amanhã e o mesmo funciona com as exigências que temos com as pessoas.

O meu modelo de namorado ideal de hoje não é o mesmo que o de ontem e nem será o de amanhã.

Não fique chateado se você levou um fora daquele 'supremo do supremo' hoje. Amanhã ele será apenas o seu ex. Ex-ficante, Ex-namorado, Ex-supremo do supremo.

8 comentários:

  1. Totalmente certo isso. Passei por essa situação não tem muito tempo não e posso afirmar: O tempo desencanta!

    ResponderExcluir
  2. Faço dessas, as minhas palavras:

    "Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é."

    E que venha o novo!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Nao tem como nao me identificar, recentemente dei uma "segunda" chance pra um ex, que em todo o trajeto so me perguntava o que diabos eu fazia ali. Mas precisava passar por essa experiencia, acho que isso é valido porque você evolui, passa a se valorizar mais.

    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que mudamos, amadurecemos... e que aqueles por quem eu fui totalmente apaixonada e por quem eu sofri e chorei litros no passado não passam de memórias amareladas, mal lembro dos rostos...
    Precisamos colocar as fofocas em dia baby. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Façamos sempre um esforço no sentido de não olhar pra trás e ver o trajeto percorrido de maneira amarga, negativa. Claro, sem aquela cantinela repetitiva de que tudo, de bom ou de ruim, serve como lição. Servem sim como peças pequenininhas, algumas maiores, do que constrói uma vida.

    Concordo, e gostei muito do texto, querido!

    ResponderExcluir
  6. O Mário mandou bem e o texto que o Ronaldo postou também é bem bacana.

    Então, o "supremo do supremo" não existe. Ele é criado pela nossa necessidade de idealização do ser amado, que aparece como um ser indefectível, praticamente um Deus grego. Parte dessa idealização vem da forma com a qual somos "criados". Os próprios contos de fada proporcionam isso. Vocês, piscianos, são mestres nisso (não é à toa que vocês são regidos por Netuno): envolvem o outro numa cápsula de ilusões internas que não passam de puras projeções dessas idealizações. Só aos poucos é que essas ilusões desvanecem e então o real sobressai.

    Acho muito natural todos nós termos sonhos, afinal de contas, sem os sonhos a vida não tem sentido. Sonhos são impulso de vida, e toda idealização vem de um sonho.

    Amar requer uma certa sensibilidade, no sentido de realmente perceber que, o que você ama no outro é realmente do outro, e não seu. "Amores" fundamentados em projeções arrefecem logo quando estas projeções deixam de existir.

    Quando a vida trata de deixar seus ensinamentos, quando a sabedoria toma seu devido lugar dentro da gente, o olhar sobre as coisas inevitavelmente muda. Por isso o olhar sobre uma pessoa ontem não é o mesmo de amanhã: as percepções são diferentes, o que lhe apraz hoje já não é o mesmo que lhe aprazia anteriormente. Tudo muda, dentro, fora.

    O que deixo como recado são duas coisas: todos os seus "ex-supremo-do-supremo" são peças fundamentais na sua vida (reforçando o que o Mário disse), pois eles participaram de momentos felizes ao seu lado, fazem parte da sua história de vida, independente da existência de projeções no percurso; e mudar faz parte do nosso ritmo de vida, assim como as árvores mudam com o passar das estações, com o passar do tempo.

    "Por que sofremos tanto por amor?
    O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
    pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
    companhia por um tempo razoável,um tempo feliz."

    (Drummond)

    =^*

    ResponderExcluir
  7. Passo por isso sempre... e a gente passa muito por isso quando temos contato direto com nossos ex´s. Hoje penso no q me causou tanta paixão e não encontro... belo texto!

    ResponderExcluir
  8. O importante é que isso serve de exemplo de como nós mudamos, pois encaramos a mesma situação e enxergamos de duas maneiras diferentes. As vezes nós mudamos e o outro ficou estagnado. As vezes nós ficamos parados e a outra pessoa mudou. Não importa como, isso no fundo nos mostra que nem tudo está gravado em pedra.

    E pra finalizar, tb queria dizer que no ano passado vivi uma situação assim. Forças meu amigo!

    ResponderExcluir