quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Auto-sabotagem

No domingo ele já te deu um bolo. Na segunda você ligou mas ele não atendeu. Na terça você tentou ligar e ele disse que retornava. Na quarta ele disse que não poderia te ver. Na quinta ele saiu mais tarde do trabalho. E assim você se auto-sabotou a semana toda ligando para um infeliz que não queria nada contigo.

Você já sabia que ele não queria nada. Ele te disse logo no primeiro encontro que estava afim de 'curtir com os amigos'. Mas aquela frase era como música para os seus ouvidos masoquistas. Ainda mais acompanhada de um '...mas você é lindo demais' (típico papo de balada). Era claro que você queria mais e só queria porque não podia e porque ele não queria.

A auto-sabotagem funciona assim: Nós pessoas inteligentes conhecemos pessoas que não prestam, mas que beijam que é uma delícia. Vamos nos sabotar de todas as formas para ter aquele beijo novamente e aquela pegada que meu Deus!

Não importa se o cara é um pizzaiolo ou é um engenheiro chefe fodão. No fundo, o que você queria é que tivesse dado certo a relação com todos que transou. Ou melhor, o que você queria era poder pelo menos dar um fora (se o fora fosse mesmo necessário) em todos e não ser taxado de louco que fica ligando várias vezes, e claro, levar o fora.

Você já tentou a técnica de pensar somente nos defeitos para não ligar e não funciona. É engraçado. É como se você (lindo e inteligente) abrisse uma excessão para aquele 'pé rapado' e mesmo assim ele ousa não atender a sua ligação? Não faz sentido.

Respeite as placas

A auto-sabotagem é clara. Parece que nós fazemos questão de nos igualar as pessoas que não prestam e corremos atrás delas. A auto-sabotagem faz com que qualquer mulher solteira em casa fale com quem não deve no MSN. A auto-sabotagem faz com que o trabalho não renda. A auto-sabotagem é como se ignorassemos a placa de PERIGO. 

Calma, também não é tão horrível. Depois de umas três ou quatro semanas a auto-sabotagem tem fim (normalmente numa sexta-feira). E logo já começa novamente (no sábado) ...

21 comentários:

  1. E tem um pessoal ainda que é para-raio de tranqueira. Adora ser mulher de malandro, e ai, é adeus na auto-estima né?
    Mas, geralmente, esse pessoal que nao quer nada com ninguem, fatalmente um dia cai em sua própria armadilha, apaixonando-se por um mais tranqueira ainda e assim provando do próprio veneno. Envolvimento emocional é uma questao muito delicada para todos. Realmente tenham cuidado com os sentimentos tanto seus como das outras pessoas. Abraçao.

    ResponderExcluir
  2. Vai-se tentando. Um dia, do nada, a mágica acontece e, através do msn, descobre-se tanto em tão pouco tempo... um dia dá certo, do nada. É o que importa.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que vou desistir de me relacionar.

    ResponderExcluir
  4. sensacional uhauhauha

    "A auto-sabotagem faz com que qualquer mulher solteira em casa fale com quem não deve no MSN"

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente acho uma infantilidade enorme essa história de 'dar bolo'. Por que não ser sincero e falar a verdade? Por que não tentar se aproximar da pessoa para ver o que ela tem a oferecer ou mesmo para tornar-se um bom amigo? Por que as pessoas insistem em valorizar aquilo que perdeu?
    A cada dia que passa, os relacionamentos estão cada vez mais superficiais e banalizados.
    Vai chegar uma época em que um promoverá a sabotagem ao outro, por conta de tantos infortúnios e decepções.
    Então aproveitem agora e sejam mais humildes e mais humanos. Abram as portas para o mundo e para todos, porque é justamente no decorrer dessa reviravolta que iremos encontrar alguém que realmente vale a pena. Mas antes de tudo, estejamos de coração aberto...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto, Lucas!
    Muito bem escrito.

    E nossa, aacho que todo mundo passa por isso, né?
    A doce ilusão de que nossos métodos conseguem mudar a pessoa. hehehe

    ResponderExcluir
  7. Povo de SP so pode tá doido em dar bolo em vc.

    ResponderExcluir
  8. A parte que mais interessa:

    Depois de umas três ou quatro semanas a auto-sabotagem tem fim (normalmente numa sexta-feira). E logo já começa novamente (no sábado) ...

    Ninguém sabe o que pode acontecer nas próximas semanas,certo? o que pode ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  9. ai, sou para-raio de tranqueira. certeza

    ResponderExcluir
  10. Isso já aconteceu comigo, e com a maioria das pessoas adultas com o mínimo de experiência.... inclusive com a pessoa que te faz sofrer, é aquela velha história, um dia é da caça, outro dia do caçador... ou você acha que ele nunca ficou telefonando para alguém feito um louco?

    Já o amor, ele acontece quando a gente menos espera... quando não estamos nem procurando, quando estamos distraídos.

    Na ultima semana vivi uma história incrível... foram três encontros mágicos, no fim de semana cheguei a anunciar no tuitz que estava em lua de mel... daí no fim ouvi a frase "tô acabando de sair de um relacionamento..." não preciso nem dizer o que veio depois.
    Se isso tivesse acontecido ha uns 10 anos, talvez eu tivesse arrasado, mas hoje não, a experiência deixa a gente mais resistente a certos golpes.

    A único cuidado que devemos ter, é o de não permitir que esses golpes nos atinjam ao ponto de deixarmos de acreditar no amor, porque ele existe sim Lucas, é só uma questão de tempo pra que chegue até você

    ;)

    ResponderExcluir
  11. Olha Enrico. Você está certo e eu conversava exatamente sobre o lance de já estar calejando.

    Não crio mais expectativas sobre alguem.

    Existe o dia da caça e do caçador. Eu também já fui um escroto de sumir e não dar satisfação. Assim como já canseeeei de ligar a semana toda e não me atenderem. Acontece.

    Eu não desacredito no amor. Estou aqui esperando ele chegar. Enquanto isso eu vou regando a minha plantação.. rs Para que ele chegue naturalmente.

    Estou cuidando de mim, o que é o principal :)

    ResponderExcluir
  12. E eu sou realmente um para-raio de tranqueira, mas também sou muito feliz pelas pessoas especiais que aparecem na minha vida, assim como vocês Rods, Dois Ursos e Pãozinho :)

    ResponderExcluir
  13. Dexland! O seu comentário foi sensacional.. rs Eu também acho.. ta faltando você aqui!

    ResponderExcluir
  14. Eu também sou pára raio de tranqueira... de todos os tipos possíveis, e de diversas nacionalidades...
    Me vi aí nesse texto, me vi fazendo isso tudo, e a cada fora nada sutil, eu ainda achava que "aí tinha coisa"... tinha sim, um baita fora, e um idiota tirando uma com a minha cara, me deixando na reserva, pra quando não tivesse "nada melhor". E o pior de tudo é que eu me contentava com as sobras... me contentava em ficar eternamente no banco de reservas.

    ResponderExcluir
  15. é assim mesmo, da natureza do ser humano valorizar o que é dificil, inatingivel..rsrs o ser humano adora desafios.. é claro que com o tempo a gente aprende que essas coisas nao levam a nada, mas enquanto isso, muitas pessoas se machucam..rs

    ResponderExcluir
  16. Obrigado Tati pelo comentário.

    Vamos nós ser sinceros então! rs

    ResponderExcluir
  17. Debba, já te disse que os homens dai não te merecem né. Você é a mulher mais sensacional e LINDA que eu já conheci ;) Vc sabe que isso é MUITO sincero.. e eu te amo :)

    ResponderExcluir
  18. Mas eu acho que todos nós ja praticamos o outro lado, ja fomos a pessoa que falou que queria curtir a amizade, mas que ele era muito lindo. Ai ai ai...

    Eu axo que temos que pensar de outra forma, não é em dois cliques do mouse que vamos conhecer o grande amor!

    E tentar não confundir carencia com paixão.

    Mas quem não gosta de um amor platônico?

    ResponderExcluir