segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Blog

A maioria dos blogs surge de algum sentimento preso  (normalmente negativo) e só duram até que esse sentimento passe. Alguma sensação de desconforto, como o fim de um relacionamento, por exemplo. Eu acho que esse é sim um bom motivo para se criar um blog, e isso justifica os textos de amores, desilusões e muitas frases soltas na maioria dos diários virtuais das pessoas.

Quando eu criei este blog eu pensei sim em ser um cantinho também para desabafo, mas também para dividir com vocês o som de algumas bandas que eu gosto, ou até mesmo algo que eu vivi na 'Selva de Pedras' e que seria interessante compartilhar.

Notei então que os textos que teoricamente ensinam a lidar com o amor são os mais lidos e comentados. As pessoas procuram em textos, músicas, imagens (mesmo que elas não conheçam o autor) respostas para os problemas do coração.

Fui questionado em relação as cores que utilizei no fundo da página.

'Poxa Lucas, eu tenho pavor de ler um blog com o fundo preto', comentou uma amiga.

Sim, eu também não sou a favor de sites em preto. Mas isso não é um site, não pretendo transformar este blog em um portal de notícias. Aqui é o meu cantinho e o meu cantinho tem o fundo preto.
A minha verdadeira SP                                                          Foto: Lucas Pasin


Algumas pessoas chegaram a pensar que este espaço seria utilizado para divulgar o profissional 'Lucas Pasin'. Esta também não é a ideia. Apesar de ter plena certeza de que ele serve de vitrine para muitas possibilidades, inclusive profissionais, eu não deixo de mostrar o 'Lucas fútil' o 'Lucas carente' e alguns outros 'Lucas' que os meus textos me permitem mostrar.

Estão todos bem-vindos a este meu mundo. É aqui que vocês podem descobrir quem eu realmente sou. Acreditem, eu consigo melhor encontrar as palavras exatas nos meus textos do que nas minhas conversas por aí. É aqui que eu escrevo sem medo, sem vergonha.

É como se fosse um pedaço da minha casa. Aqui vocês são meus convidados. Quando se visita a casa de alguém podemos notar coisas que gostamos e não gostamos (mas sempre guardamos pra nós). Cada um tem o seu estilo de decoração e sabe o que torna aquele espaço confortável para ele.

É assim que a 'Selva de Pedras' deveria ser apresentada à todos. Talvez num primeiro texto, ou talvez agora mesmo, quando eu passei realmente a morar aqui, neste meu cantinho. Bem-vindos! 

13 comentários:

  1. Eu tinha um certo preconceito quanto á Sampa, mas quando fui em 2008, me encantei, nem descarto a possibilidade de um dia armar uma tenda ae, me apaixonei pela mistura de pessoas , cores e tons de cinza, e pelo frio tb.

    ResponderExcluir
  2. Toda razão para vc. Foi aqui que "conhecemos " e começamos a gostar do Lucas. Um cara sensível de 20 e poucos anos com ideias experientes de um ansião. Vai uma ambrósia ai? Montamos uma banca em frente da porta de casa.

    ResponderExcluir
  3. Como também escritora de blog, digo que você se supera a cada post, Lucas. Parabéns! A propósito, as vezes a alma da gente fica negra, como o fundo do seu blog, e é nessas horas que a gente procura ajuda nas palavras alheias.

    ResponderExcluir
  4. E você além de ser linda tem um blog sensacional, Pri. :)

    ResponderExcluir
  5. Cada um tem um cantinho onde gostamos de ficar e nos expressar. Esse é o seu! Parabéns pelo 'cantinho' e seja bem-vindo ao meu também! As portas estarão sempre abertas!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Rods :) Você é um cara sensacional e um ótimo amigo :) Te adoro nego!

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, quando criei o meu blog não via ele como o meu cantinho, minha intenção era unica e exclusivamente disponibilizar meu portfólio... e se passaram dois anos, e acontecimentos inesperados mostraram novos rumos para a minha vida, mudanças foram necessárias e isso tudo se refletiu no meu blog.

    As mudanças que fiz por lá ainda são rcentes, mas refletem o momento que estou vivendo, onde imagens parecem pouco para o tanto que tenho a dizer.

    Meu blog ainda não virou o meu cantinho, nem sei se vai virar, pra mim parece mais uma ponte que está me levando pra algo novo, e que já trouxe pra minha vida pessoas como o Dex, os Dois Ursos e vc Lucas, é claro.

    Obrigado por nos deixar entrar dentro da tua casa Lucas.

    Continue mostrando todos os 'Lucas' que existirem... adorei conhecer todos os que vc mostrou até agora.

    ResponderExcluir
  8. Cada canto tem seu sentido, cada universo é um meio de compartilhar sensações e sentidos - é externar nossos mundos particulares; torná-los públicos, concretos.

    Gostei do teor do seu blog pessoal, te sigo, caro colega jornalista!

    ResponderExcluir
  9. E escuta: Que foto é essa??? Porra TekPix !!!
    Se bem que Sao Paulo é assim mesmo: borrada e roxa.

    ResponderExcluir
  10. E você é um querido que entrou no meu 'cantinho' Enrico só para acrescentar coisas boas! :)

    ResponderExcluir
  11. A ideia da foto é ser borrada! rs Roxa ela ficou pq era um lindo final de tarde que a qualidade da máquina não conseguiu captar, mas eu adoro essa foto! @DoisUrsos

    ResponderExcluir
  12. Vejo o negro do seu background como o mesmo que abriga todas as outras cores-pigmento ressignificadas em humores, desafios, objetivos, vontades, sentimentos, sonhos, palavras, todas elas Lucas. Há algum tempo havia perdido o hábito de ler blogs, mas depois da minha identificação com teus escritos, foi inevitável dedicar um tempo entre um-outro livro para vir aqui te ler.
    Que Zeus lhe presenteie com sandálias aladas, as mesmas dadas a Hermes por ele, para você poder alçar voos ainda maiores...

    ResponderExcluir