quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Manual de como terminar um relacionamento

Conversando com um amigo que possui todas as características de um 'cafajeste' eu cheguei à conclusão de que é fácil demais terminar um relacionamento, não importa o tempo ou se era um namoro ou não.

Tudo começa com uma 'carne nova'. Esse é o principal (e muitas vezes o ÚNICO) motivo para você deixar de amar, sem querer, de uma hora pra outra, aquele amor da sua vida. É claro que tem que ser uma carne nova que você possa investir, porque se for só uma 'peguete' qualquer você faz escondido mesmo.
Não dá para simplesmente chegar pro seu grande amor e falar: 'E ae gatinha, sabe coé? Encontrei uma tchutchuca mais gostosa!'

Por isso você vai utilizar três simples passos:

1) Jogar a culpa na namorada. Afinal ela é ciumenta demais e você nem dá motivos. Ela pega no seu pé o tempo todo e você SEMPRE tem que ficar planejando o fim de semana, porque ela é fresca demais e nunca aceita sair 'nos seus roles'.

2) Apelar para a depressão. Porque o problema nem é ela e sim você. É uma fase muito dificil da sua vida e exige que você fique um tempo sozinho. Com essa idade você ainda não está preparado para embarcar em um relacionamento tão sério, com uma garota tão especial.

3) Filosofias baratas. O mundo dá voltas. A vida é como se fosse uma roda gigante, uma hora se está em cima e a outra se está embaixo. Tudo na vida passa, até a uva-passa. Por aí vai. (Seja criativo neste passo). 
A vida é uma roda gigante

Depois de se ter certeza de que já treinou bastante o discurso é a hora de  colocar em prática, mas ainda não com ela. É hora de testar nos amigos.

- 'Lucas, estou pensando em terminar meu namoro'
- 'Jura? Nossa! Mas você era tão apaixonado, o que houve?'


Aí sim você joga toda a ladainha para cima do amigo (Um completo mix do passo 1, 2 e 3) e vê se colou. É óbvio que você deve mostrar toda sua fragilidade ao tocar no assunto e a sua veia artística deve estar gritando no momento.

Pronto! Depois de convencer os amigos e deixar todos comovidos com a sua preocupação em terminar o namoro é a hora de chegar no 'amor da sua vida' e mandar bala. Se você conseguir mandar tão bem é capaz de que ela fique chorando ainda por quase um ano e pensando que a culpa foi todinha dela. Depois desse tempo você até pode investir na melhor amiga dela. Que tal?

É assim a vida. Qualquer semelhança com esse manual é só coincidência!

10 comentários:

  1. Sempre achamos que o Lucas era uma beeschamá mesmo, rsrsrs. É o que sempre falamos: Ai meus 20 e poucos aninhos, kkk! Para esse manual, faltou a observação: Cuidado ao descartar o grande amor de sua vida, por causa de uma coceira na periquita. O mundo dá voltas e as oportunidades se vão com o vento. E não somos vento.

    ResponderExcluir
  2. Você otimizou bem os passos. PARABÉNS! Tá ótimo pra trabalhar na área de "exatas" (HAHAHA).

    Devem existir outros n passos pra terminar um relacionamento, até acredito que dê pra escrever uma tese de doutorado a respeito.

    A minha filosofia barata é "tudo na vida é passageiro, exceto o cobrador e o motorista" (JUST KIDDING)

    Nesse assunto eu sempre procuro ser o mais sincero possível. Os motivos para se terminar podem ser inúmeros, daria até pra criar um post a respeito. O que eu considero mais importante é a amizade permanecer, pois se houve um sentimento bom-intenso-bacana-legal-gostoso, e mútuo, a amizade se apresenta.

    Este post me fez lembrar do "Definitivo", do Drummond:

    ###
    Definitivo

    Definitivo, como tudo o que é simples.
    Nossa dor não advém das coisas vividas,
    mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

    Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
    o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções
    irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado
    do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter
    tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que
    gostaríamos de ter compartilhado,
    e não compartilhamos.
    Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

    Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas
    as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um
    amigo, para nadar, para namorar.

    Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
    momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas
    angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

    Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

    Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
    confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
    todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

    Por que sofremos tanto por amor?
    O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
    pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
    companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

    Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um
    verso:

    Se iludindo menos e vivendo mais!!!
    A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida
    está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
    na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
    sofrimento,perdemos também a felicidade.

    A dor é inevitável.
    O sofrimento é opcional...

    (Carlos Drummond de Andrade)
    ###

    [Direto da minha coleção de textos favoritos, para seu blog =^)]

    ResponderExcluir
  3. Faltou eu falar algo:

    O Amor é a lei.

    ResponderExcluir
  4. Ai eu terminei um recentemente e confesso que usei de todas essas artimanhas e não foi nd fácil!
    Tô sofrendo e precisando de carne nova hehe (quédizê... tô mais atras de carene nova do que sofrendo hahahah)

    ResponderExcluir
  5. Houve uma época em que eu não sabia como proceder diante dessas circunstâncias. Inventava mil e uma desculpas e na maioria das vezes criava um mix dos três passos citados em seu texto.
    Como dizia e diz a minha mãe: "Não faça com os outros, aquilo que não quer que faça com você". Achava essa idéia um tanto ultrapassada e demoraram anos para ver o quanto ela tem razão. Se um dia inventamos desculpas, no outro inventam para nós.
    A melhor maneira de resolver essa situação é ser sincero e abrir os jogo. Doa a quem doer, pense o que quiser... MAS SEJA SEMPRE HONESTO COM SEUS FAMILIARES, AMIGOS E AMORES!
    O que é valido mesmo é levar e deixar as coisas boas ao longo dessa nossa caminhada. Isso sim é importante.
    Somos aquilo que atraímos. E um dia a gente aprende... Um dia aprenderemos a agir de maneira certa para atrairmos aquilo e aqueles que queremos para o resto de nossas vidas...

    ResponderExcluir
  6. Eu era adepto do passo nº2, "o problema não é você, o problema sou eu" é uma maneira mais gentil de dar um fora que eu conheço.

    Eu incluiria tambem o modo 'Falsa Modéstia', é quando vc diz "você merece alguém bem melhor do que eu".
    E uma maneira de psicologia reversa, onde vc eleva o parceiro a um nível acima do seu, podendo até provocar nele a ilusão de que é ele quem esta te dispensando.

    Agora, depois dos 30 (seu ultimo post ainda tá rendendo Lucas) tem uma frase que passa a ser dita ou ouvida com mais frequência... "eu acabei de sair de um relacionamento".
    Mas essa não se aplica a namoros, tem mais a ver com a sua teoria dos 3 encontros (outro post seu vindo a tona), ideal pra qudo estamos na fase 'carne nova' pós termino de relacionamento.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto da maneira como a Alice termina com o Dan em Closer: "Eu não te amo mais. Tchau.
    (Eu teria te amado pra sempre, agora, por favor vá.)"
    Simples assim.
    Não gosto dessa coisa de ficar enrolando a pessoa, inventando desculpas, acho que chegar e falar a verdade é sempre a melhor saída, machuca, mas pelo menos é honesto. Prefiro que a pessoa me mande pro inferno na hora e pense que eu sou uma monstra insensível a enganar, mentir, enrolar.
    E pra mim isso vale tanto pra terminar um relacionamento quanto pra não começar um.

    ResponderExcluir
  8. Bom, terminei um recentemente e confesso q nao usei nenhuma dessas desculpas, fui sincero e direto, simplesmente nao tava sentindo o mesmo, nao conseguia me apaixonar, dae achei melhor cair fora do que trair e melar uma amizade futura.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o texto . Hehe
    tomara que um dia de certo ;x

    ResponderExcluir
  10. é...FODA...o texto é otimo...retrata mto do que já fizemos e do que fizeram com a gente neh? hauahua
    O fato é...procurar ser feliz...sempre...Não vale a pena insistir em algo que não te agrega nada...Ele pode ser lindo...simpatico...bem sucedido...te mandar flores...chocolates...ligar 5 vezes no dia...mas se você nao esta mais afim...oq pode-se fazer? Ser sincera... e se permitir!sempre!

    ResponderExcluir